Blog

Você já ouviu falar em público-alvo e personas, sabe que são importantes para o seu negócio, mas não sabe exatamente a diferença, como identificar cada um e como criar suas personas? Descubra onde achar seu consumidor neste post. Saber para quem falar A fala “a propaganda é...

Não importa se ele será provocativo, emocionante ou engraçado, o essencial é ser impossível de se ignorar. Estamos falando sobre o marketing de guerrilha, essa tática incisiva de se conquistar o público-alvo que tem tudo para fazer a diferença para sua marca. O que é? O marketing...

Não há dúvidas que uma das tarefas cruciais do marketing é entender o público a que suas ações são destinadas, ainda mais quando se trata de uma marca com influência sobre mais de uma geração de consumidores. Esse post traz as características das diversas gerações...

Muito se diz que o marketing online é o futuro e que o marketing off-line está com seus dias contados, porém é inegável que ainda é altamente relevante. Este post fala um pouco sobre as mudanças que o marketing digital trouxe, mas também os pontos...

Independente do tamanho de sua empresa, você já sabe que ela precisa estar presente no mundo digital para melhorar o desempenho de sua marca. Você decidiu investir em marketing digital e se deparou com a diversidade de plataformas existentes, agora é a hora de descobrir...

Resultados de dentro para fora Durante os anos as empresas aprenderam que precisavam prestar mais atenção à motivação e bem-estar de seus funcionários e parceiros e começaram a enxergar que os primeiros clientes que eles deveriam conquistar estão dentro da própria empresa. Essas ações voltadas aos...

Nesse post discutiremos um pouco sobre o processo de criação dentro de uma agência e vamos falar sobre a dupla de profissionais responsáveis por conceber as peças publicitárias. Apesar de ambos trabalharem com a criatividade, eles desempenham funções bem distintas: os redatores e os diretores de...

A maneira de se fazer marketing mudou bastante na última década e as empresas e agências tiveram que se adaptar ou serem destruídas pela irrelevância. O Inbound Marketing, ou Marketing de Conteúdo, ganhou força com a popularização da internet e a imensa quantidade de informações...

De onde vêm as ideias? Essa é uma pergunta que muita gente se faz, especialmente as que trabalham em ramos que envolvem a criatividade. Não é difícil encontrar posts ou artigos sobre como ser criativo espalhados pela internet e provavelmente esse é o motivo que...

Pode-se dizer que suas estratégias de marketing digital serão determinantes para o sucesso de seus negócios, especialmente no caso de pequenas empresas. Tão importante quanto ter boa visão de mercado e conhecer seus concorrentes, mostrar suas boas ideias e serviços excelentes aos consumidores certos é...