Blog

Você vê as siglas B2B e B2C por aí e sabe o que elas significam (ou não?), mas não tem muita certeza de como isso influencia suas estratégias? A Casa Guimarães explica neste post como enxergar o mercado em cada caso. Business to who? As siglas B2B...

Não importa se ele será provocativo, emocionante ou engraçado, o essencial é ser impossível de se ignorar. Estamos falando sobre o marketing de guerrilha, essa tática incisiva de se conquistar o público-alvo que tem tudo para fazer a diferença para sua marca. O que é? O marketing...

Quer saber um pouco mais sobre o marketing? Fique com a gente e conheça mais sobre essa imprescindível parte de qualquer negócio. O que é o marketing? Por mais difundida e intrínseca que as informações de marketing possam estar entre as pessoas, muitas vezes a o conceito...

Já falamos por aqui sobre a importância do SEO para a geração de tráfego e, consequentemente, resultados para seu site. Neste post falaremos sobre as técnicas consideradas abusivas pelos mecanismos de busca. Abusando do sistema Como os mecanismos de classificação dos sites de busca são realizados através...

Se você possui algum interesse em marketing, então já deve ter se deparado com o termo SEO, mas o que é isso? Confira aqui nesse post da CGPM+ o que é SEO e como ele afeta sua vida no marketing digital. O que é SEO? SEO é...

Você já ouviu falar em público-alvo e personas, sabe que são importantes para o seu negócio, mas não sabe exatamente a diferença, como identificar cada um e como criar suas personas? Descubra onde achar seu consumidor neste post. Saber para quem falar A fala “a propaganda é...

De onde vêm as ideias? Essa é uma pergunta que muita gente se faz, especialmente as que trabalham em ramos que envolvem a criatividade. Não é difícil encontrar posts ou artigos sobre como ser criativo espalhados pela internet e provavelmente esse é o motivo que...

Você certamente já ouviu algo como “a propaganda é a alma do negócio”, mas qual é o valor do marketing para você? Pensando como consumidor, quantas vezes seus filhos já imploraram por um determinado brinquedo apenas por estar em alta, ou você mesmo já se...

A maneira de se fazer marketing mudou bastante na última década e as empresas e agências tiveram que se adaptar ou serem destruídas pela irrelevância. O Inbound Marketing, ou Marketing de Conteúdo, ganhou força com a popularização da internet e a imensa quantidade de informações...

Resultados de dentro para fora Durante os anos as empresas aprenderam que precisavam prestar mais atenção à motivação e bem-estar de seus funcionários e parceiros e começaram a enxergar que os primeiros clientes que eles deveriam conquistar estão dentro da própria empresa. Essas ações voltadas aos...